31.7.06

MASSACRE




O MASSACRE, em Qana, no Líbano, vem provar, mais uma vez, que o exército israelita se comporta como um grupo terrorista: mata civis, indiscriminadamente, não poupando sequer as crianças.
Uma vergonha. Uma infâmia.
A memória, de facto, é curta. Como não lembrar aquela foto do gueto de Varsóvia com uma criança judia de braços no ar e as muitas que os nazis assassinaram? Como não chorar de revolta perante este terrorismo de Estado?

Comments:
È uma verdadeira infâmia o que se está a passar, e não se vislumbra tão depressa a paz no Médio Oriente. Os israelitas têm as costas quentes pelos americanos que, cada vez mais, se vão tornando os donos do mundo, pois já não têm a União Soviética para o fazer conterem-se. E cada vez será pior. Muitos anti-comunistas ainda hão-de ter saudades do Bloco de Leste, embora eu não concordasse com a falta de liberdade lá existente. Havia, contudo, era que aquele
regime se alterasse combatendo-o no seu interior e não exterminá-lo. Que podemos nós fazer contra o imperialismo americano? Temos de arranjar maneira de o combater.
 
Tens toda arazão: a memória é mesmo curta, curtíssima até. Só lamentamos o que nos é mostrado, e esquecemos aquilo que já não mostram. Não vamos tão longe, bem perto do Líbano, no Iraque, morre-se todos os dias, homens, mulheres e crianças. Já não está na moda protestar contra estes crimes, como os do Sudão, como todos os que por toda a parte fazem diariamente mulhares de vítimas? Ou será que os nossos sentimentos têm dois pesos e duas medidas? Firmino, isto é um palco para o homem encenar aquilo que de melhor tem.
Então as férias?
Um abraço. Augusto
 
E quando morre civis Hebreus, já não é uma infamia?

Quando o exercito Russo, á Russo, por manifesta falta de bom senso, rompe por uma escola na Tchetchenia e mata perto de uma centena de crianças. o que é isso?

De tantas crianças mortas em cana, não há um funeral de uma delas? porque será.

Quem transporta a criança é um chiita, 8horas depois do ataque, foi quando prestaram socorro ás criancinhas, porque será?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?