7.1.04

Peregrinação

A tabloidização imperial fere como a turquês imperial inquisitorial.
O país adoece de esgoto e maledicência. Já cheira mal no planeta.
Resta-nos qualquer imaginária fuga que a psiquiatria explica.

Aqui, o início da " Peregrinação", de Fernão Mendes Pinto:

" Quando às vezes ponho diante dos olhos os muitos e grandes trabalhos e infortúnios que por mim passaram, começados no princípio da minha primeira idade e continuados pela maior parte e melhor tempo da minha vida, acho que com muita razão me posso queixar da Ventura, que parece que tomou por particular tenção e empresa sua perseguir-me e maltratar-me, como se isso lhe houvera de ser matéria de grande nome e de grande glória."

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?