26.1.04

Escola da PIDE




Há um blogue que parece estar sempre de parabéns. Ele, sempre atento ao quotiano e às suas sombras, leva-nos hoje ao ex-Museu da PIDE, um edifício reduzido a pó e cacos neste dia de cinza e chumbo. Ali, ao lado das "Twin Towers", que é necessário proteger das más companhias e do terrorismo internacional, queima-se a memória da aprendizagem do medo. Os torturadores podem descansar à vontade. Morrerão lindamente, em colchões ortopédicos, acompanhados pelos empregados de libré, que a choruda reforma lhes dá. Um camartelo qualquer, camarário ou não, virá limpar-lhes os vestígios da sua solene aprendizagem.

Existirá Câmara de Lisboa e Santana Lopes? Por que desviam o olhar para as Amoreiras e assobiam para um túnel que perturba o metropolitano? Até quando durará a publicidade para os actos inúteis? O sono perturba os munícipes. A imprensa tem os olhos noutros segredos.

P.S. A imagem que acompanha este "post" auto-destruir-se-á ao fim de cinco segundos. Como a casa. Como o ex-Museu. Como a Memória.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?