21.6.05

SOLSTÍCIO DE VERÃO

É hoje o dia mais longo do ano.
Tempo de S. João. Do Fogo. Da LUZ.
O SOL parece ter parado ('SOLSTÍCIO' significa, etimologicamente, "O SOL PÁRA" porque a sua elevação zenital parece não mudar de um dia para o outro, nesta época do ano:"SOLSTÍCIO", palavra composta de 'SOL' e 'STARE',Parar ).

Hoje é dia para a Grande Festa das Fogueiras que o S. João vai trazer.
É tempo para pensar na RENOVAÇÂO, no tempo que passou e no que vai chegar.
É tempo de lembrar a Humanidade que ainda vive na SOMBRA: os que morrem de fome ou sem medicamentos, os escravos, os explorados,os presos injustamente, os analfabetos, os que não têm qualquer acesso à Educação, à Saúde, à Justiça, à Liberdade, à Dignidade.
Neste DIA DE FESTA DA LUZ, vale a pena reflectir.

SOMOS TODOS PÓ DAS ESTRELAS, como dizia o Carl Sagan.




Comments:
:) que bom ser pó de sol.
 
E vivem na sombra os que ocultam o sol. São os casos mais difíceis, porque pensam que estão ao sol e afinal estão lá apenas para ocultá-lo.
Amigo, obrigada pelo girassol, esse sol vegetal...
E pela cor.
 
Uff... estava a ver que nunca mais cá chegava - ao teu Blog! Não fora o providencial encontro de ontem, ainda andaria por entre prateleiras de supermercado e expositores de mercearias a bisbilhotar todos os pacotinhos de sopas... Mas, pronto! Já cá estou e assim chegadinha com o Verão e a beneficiar desse girassol magnífico!
A propósito: Lembras-te quando, em Lisboa, em cada recanto de calçada, a garotada saltava à fogueira com um brilhozinho anonimamente Celta no olhar? Pois é, pois é... há que continuar a atiçar as fogueiras e os brilhos :)) Um abraço!
 
Where did you find it? Interesting read » »
 
Cool blog, interesting information... Keep it UP residential interior design http://www.license-plate-frames-whorses.info Clomid success rate.html
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?