17.5.05

TRÁFICO




O artigo de Vital Moreira, no PÚBLICO de hoje, tem um título que diz tudo: "Conspiração Contra o Interesse Público". Claro que estamos, ainda, a falar do "tráfico de influências" (bonita expressão!) no caso dos sobreiros e do projecto turístico de Benavente.
A vergonha não fez mossa aos chefinhos do CDS. Parece que nunca a tiveram.A começar pelo ex-chefe, exemplo mais que perfeito da mentira e da demagogia. A ver vamos até onde chega a corrupção ou o tal tráfico. Lembremos que Telmo Correia teve o desplante de criar um "GABINETE DE APOIO AO GABINETE", quando era ministro do Turismo. E que Nobre Guedes, ex-ministro do Ambiente, quis servir amigos destruindo o ambiente, trocando o interesse particular pelo interesse público.
"Além de ilegal, o despacho dos três ex-ministros é politicamente imoral", escreve Vital Moreira.
A ver vamos. Falta descobrir o polvo submerso dos defensores da vidinha. Atacam com navios de guerra um pacífico barco holandês, ao largo da Figueira da Foz. Apregoam Deus, a Pátria e a Família. E, enquanto os portugueses dormem, vão mentindo, prometendo, sugando, traficando. Aparentam moralismo. Não passam de campeões putrefactos da imoralidade e da mentira.
Até ao julgamento, são inocentes. Claro. Mas quando pagarão o mal que fizeram a Portugal?

Comments:
Quando é que estes senhores terão que responder criminalmente por estas acções? Já para não falar no défice orçamental!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?