4.3.05

SHARON: "CRIMINOSO DE GUERRA"?




O "mayor" de Londres, Ken Livingstone, incendiou as mentes ao escrever no "Guardian" que Ariel Sharon, primeiro-ministro de Israel, é um "criminoso de guerra" ("war criminal") e que deveria estar preso. Acusou, ainda, Israel de "limpeza étnica" ("ethnic cleansing")e de "demonizar os muçulmanos" ("demonising Muslims).

Já escrevi neste blogue que Sharon deveria ser julgado por crimes contra a Humanidade, como George W.Bush e outros criminosos, incluindo Saddam Hussein.O terrorismo palestiniano não valida o terrorismo selectivo de Israel e a matança dos palestinianos ou a construção do "muro da vergonha" para os emparedar e confinar a um território cercado, não permitindo a mobilidade, dividindo famílias, não respeitando os direitos humanos fundamentais.

Se um dia houver Justiça no Planeta Terra, os assassínios selectivos, a destruição e massacre de qualquer povo, a ocupação indevida de territórios, o massacre e o saque de outros países, as prisões sem julgamento, a tortura, a ausência de liberdade de expressão ou de opinião,em suma, todos os ataques aos direitos fundamentais da Humanidade serão julgados e os criminosos responsáveis não morrerão impunes.




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?