3.3.05

SÓCRATES - 1.º MINISTRO ESPANHOL!




Esta tem graça!
Costumamos queixar-nos dos terráqueos que desconhecem a situação geográfica de PortugaL. Sobretudo os americanos, Bush incluído. Normalmente, confundem-nos com a Espanha ou julgam que Portugal é uma região espanhola.
Desta vez, saíu-nos a sorte e, em pleno Canadá, um dos países mais ricos e cultos do mundo, o jornal "La Presse", de 21.02.2005, escrevia:

"Le chef du Parti socialiste espagnol, Jose Socrates, affichait un air triomphant hier soir chez ses partisans. Son parti a obtenu pour la première fois hier la majorité des sièges."

Traduzindo para português este francês de Montréal ("Vive Le Québec Libre!", gritou um dia De Gaulle ):
"O chefe do Partido socialista espanhol, José Sócrates, mostrava um ar triUnfante ontem à noite junto dos seus apoiantes. O seu partido obteve pela primeira vez ontem a maioria dos assentos parlamentares."

Um espanto! Que dirão agora os espanhóis dos canadianos? Como reagirá o camarada José Luís Zapatero a tal infâmia? Como poderá José Sócrates assumir tanta responsabilidade? E os catalães, bascos e galegos como reagirão? Haverá boicote turístico?
Só incógnitas para o pequeno país luso que, de repente, se vê alcandorado a potência europeia, longe já do pântano e dos dias da tanga!




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?