2.3.05

ANTIDEPRESSIVOS




Claro que estes anos de governo tinham de ter os seus efeitos!
Há quem diga que, só por causa do Durão e da Ferreira Leite, se consumiram mais seiscentos mil antidepressivos do que antes e, por causa do Santana e do Portas, um milhão a mais...Ou o pessoal pensa que se vai a rir para o desemprego ou que não é preciso um comprimidinho para aguentar submarinos, barcos de guerra contra o "barco do aborto",ameaças de aumentos nas taxas moderadoras, pagamento das SCUTS, três mil "jobs for the boys and girls", com "gabinete de apoio ao gabinete",citações de "valores",demagogias, mentiras e populismos a rodos?




Por isso, a notícia nos jornais de hoje:

"O consumo de medicamentos antidepressivos aumentou 45 por cento nos últimos cinco anos: em 2000 foram compradas em Portugal cerca de quatro milhões de embalagens, no ano passado foram quase seis milhões. É o que revelam dados fornecidos pelo Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed). Os ansiolíticos e tranquilizantes seguem a mesma tendência de subida."( in PÚBLICO )



A esta, acresce a outra, na mesma página:
"O consumo de substâncias psicotrópicas legais é maior em Portugal do que em qualquer outro país europeu à excepção da Irlanda, revela o relatório anual da Organização Internacional de Controlo de Estupefacientes (OICE), ontem divulgado."

De facto, é de mais! Como foi possível viver estes últimos três anos de governo sem ficarmos toxicodependentes ou morrermos, às carradas, de overdose? "É aqui que entra a Lúcia",diz o Paulo Portas. Mas o novo governo, não se fiando, já prometeu criar um Centro de Desintoxicação em cada concelho.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?