8.3.05

DA CARTA MUNDIAL DAS MULHERES







PREÂMBULO
Nós, as mulheres, marchamos há muito tempo para denunciar e exigir o fim da opressão que vivemos por sermos mulheres, para dizer que a dominação, a exploração, o egoísmo e a procura desenfreada do lucro que levam às injustiças, às guerras, às conquistas e às violências devem terminar.

(...)
IGUALDADE
Afirmação 1. Todos os seres humanos e todos os povos são iguais em todos os domínios e em todas as sociedades. Têm um acesso igual às riquezas, à terra, a um emprego digno, aos meios de produção, a um alojamento digno , à educação de qualidade, à formação profissional, à justiça, a uma alimentação saudável, nutritiva e suficiente , a serviços de saúde física e mental, à segurança na velhice , a um ambiente saudável , à propriedade, às funções representativas, políticas e tomadas de decisão, à energia, à água potável, ao ar puro, aos meios de transporte, às técnicas , à informação, aos meios de comunicação, ao lazer, à cultura, ao repouso, à tecnologia , às inovações científicas
.
(...)
LIBERDADE
Afirmação 1. Todos os seres humanos vivem livres de qualquer forma de violência . Nenhum ser humano pertence a outro. Nenhuma pessoa pode ser transformada em escrava, forçada a casar, ser submetido a trabalhos forçados ou ser objecto de tráfico ou de exploração sexual.

(...)

( PARA LER NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI ! )

Comments:
Very cool design! Useful information. Go on! » » »
 
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?