8.3.05

O PARDAL




Ontem, deu-me para falar de melros porque os tenho visto à volta da minha casa. Saltam na relva do jardim. Saltitam no telhado que avisto da minha janela.
Hoje, lembrei-me os pássaros comuns, esses,os que nunca nos deixam.


O pardal-comum ('Passer domesticus") é a mais familiar das aves, encontrando-se em todos os locais habitados por pessoas, no campo ou na cidade. Apresenta dismorfismo sexual, tendo o macho tons castanhos mais escuros e a fêmea uma lista supraciliar clara. O macho distingue-se ainda da fêmea por uma coroa cor de chocolate e um bibe preto que se alarga pelo peito. Costuma formar grandes bandos, que podem atingir as 500 unidades. Mede entre 14 e 15 cm e alimenta-se de restos de comida, de sementes e de insectos. Reproduz-se em fendas de edifícios ou em buracos de árvores. Põe 3 a 5 ovos cinzentos manchados, que são incubados sobretudo pela fêmea, durante 11/14 dias.



Comments:
Where did you find it? Interesting read Xg-55 compass watch with altimeter Car insurance for lady only Acidophilus and atopic dermatitis
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?