22.3.06

AMNISTIA INTERNACIONAL

A AMNISTIA INTERNACIONAL continua a sua luta por um mundo livre e de Direitos. Eis um exemplo de três dos seus combates:



Não ter direito ao voto, precisar de licença do marido para utilizar métodos anticonceptivos ou solicitar o pssaporte são algumas das situações que sofrem cidadãs de 36 países do mundo por terem nascido mulheres. Israel, Guatemala, ou Marrocos são alguns destes países.



Com a desculpa de "guerra contra o terror", a democracia mais antiga do mundo está a atacar gravemente o sistema internacional de Direitos Humanos. O Reino Unido detém "presumíveis terroristas" baseando-se em provas secretas, limita a aplicação dos direitos, deporta presos para países conhecidos pelo seu historial de tortura e ilude as suas obrigações sobre os abusos cometidos pelas forças armadas britânicas no Iraque.


A campanha da Amnistia Internacional para acabar com a pena de morte a pessoas com enfermidade mental grave, já deu os seus primeiros frutos: foram interrompidas as execuções dos condenados(incluidos na Informação da AI). Sem ser definitivo, é um avanço mais, depois da abolição da pena capital para menores de idade nos EUA.
(Textos e fotos da AI)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?