27.1.06

MOZART




Há 250 anos nascia MOZART, em Salzburgo.A música ganharia um génio e a Humanidade ganharia momentos de fulgor. Às 20 horas de 27 de Janeiro de 1756,seis anos depois da morte de Bach, quando Haydn tinha 24 anos e Haendel 71 anos, o nascimento de Mozart traria à Arte novos caminhos. Infelizmente,em 5 de Dezembro de 1791, com apenas 35 anos, a morte impediu que a criação do génio continuasse.
Hoje, 250 anos depois do nascimento, há MÚSICA no ar.

Comments:
Gostei de te conhecer
 
3 abraço ...

A:.A:.
 
Ainda não percebi porque razão tu, um poeta, um homem da comunicação e da pedagogia não intervieste na tertúlia do nosso encontro de ontem!
Teríamos todos ficado mais ricos.
Para a próxima não escapas!
Parabéns porque esteve tudo muito bem. Apenas a questão dos fumos tem que ser contornada ...
 
Só hoje tenho alguma disposição para justificar a minha ausência no jantar. Embora tenha deixado uma pequena nota no mural, não queria deixar de me explicar, uma vez que nunca falto àquilo a que me comprometo...

Acontece que na noite anterior o meu filho brincava a fazer palhaçadas para os irmãos em cima das guardas da cama, como é hábito todas as noites antes de dormirem fazerem as suas gracinhas uns para os outros. Só que desta vez o Rodolfo deu uma queda que originou uma fractura no pulso; corri em direcção ao hospital Garcia da Horta, nem sequer me dou conta de como lá cheguei, uma vez que eu ia a sofrer mais do que ele (papá , o baço dói muito, dói muito - eram as suas palavrinhas sofridas a caminho do hospital). Passei lá a noite, pois a fractura era complicada e só de manhã por volta das nove horas, é que ele foi para a mesa de operação, felizmente não foi necessário a intervenção cirúrgica, à última tentativa o cirurgião ortopedista consegui colocar os ossinhos no lugar, mas só possível com a anestesia geral. Felizmente correu tudo bem e ele está a recuperar. Por isso agradeço a todos os que sentiram a minha ausência no jantar Blogstício do Inverno os meus agradecimentos, muito especialmente ao Fernando, Augusto e Firmino, assim como a todos os demais.
Não faltarei em Março.
Abraços
 
Where did you find it? Interesting read » »
 
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it los angeles boating sailing 770 nokia software http://www.bad-credit-refinance-6.info/Leechburg-dental-insurance.html
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?