1.1.06

ÁGUA POTÁVEL




Começar o ano de 2006 com uma imagem positiva, vinda de 2005: a descoberta da PALHINHA DE ÁGUA, a "LIFESTRAW", capaz de filtrar e tornar bebíveis 170 litros de água e, assim, evitar doenças como a febre tifóide e a diarreia que matam, pelo menos, dois milhões de pessoas,por ano, no mundo em desenvolvimento. E mais, este aparelho poderá fornecer água potável às vítimas de furacões, sismos e outros desastres. É uma palhinha de chupar telescópica que utiliza sete tipos de filtros, como rede, carbono activo e iodo.
Será posta à venda, neste início de 2006, por pouco mais de dois euros.
Para começar, este aparelho já ganhou um Prémio de Design 2005 e pode trazer-nos a mensagem de que é possível construir e salvar vidas, em vez de destruir e matar.
A FRATERNIDADE É POSSÍVEL.

Comments:
Óptima notícia no meio das desgraças habituais...bom ano, beijinhos, até dia 28!!
 
Há sempre uma notícia que nos dê vontade de ir em frente!

Porém lendo hoje uma notícia no Correio da Manhã, começo a ficar apreensiva! Até onde chegará este método, poderia chamar-lhe pidesco, mas utilizarei uma outra palavra!!!Qual??? Pidesco! Não encontro sinónimo, para estes métodos tão execráveis. A democracia não tem sinónimos para estes métodos! PEDRO NAMORA, despedido da Câmara de Odivelas, presidida pela socialista Susana Amador. FELÍCIA CABRITA, rescinde contrato no Diário de Notícias, devido a fortes pressões. JOAQUIM VIEIRA, da direcção da Grande Reportagem, afastado. CATALINA PESTANA, sofre pressões e só não é afastada, devido à intervenção do PR. MANUELA MOURA GUEDES, afastada de pivot da TVI, fazia um dos telejornais com maior audiência no país! António Caldeira, professor universitário. Divulgou no seu blog “Do PORTUGAL PROFUNDO” peças do processo de pedofilia da Casa Pia foi acusado de desobediência simples - foi absolvido, no tribunal de Alcobaça! O Ministério Público recorreu para o Tribunal de Coimbra, tudo farão para o culparem, da sua inocência! Lembro-me de uma Margarida Ferreirinha, jornalista da RTP. Onde estará ela? Porquê? Tantos outros foram perseguidos, coagidos, afastados, despedidos! A sua acusação é grave, o crime é terrível! Lutam a favor de crianças! Crianças abusadas sexualmente numa Instituição “digna”, mas terá o seu nome manchado durante muitos anos. Crianças inocentes, humildes, não tendo sido bafejadas pela sorte, como muitos de nós e dos nossos filhos! Crianças que se esqueceram ou nunca souberam o que era o amor de mãe, o calor de um lar, de uma família. Crianças que só exigiam um sorriso, uma palavra! Mas não! O que lhes deram, foi medo, ódio, humilhação, desprezo e violações! Crianças, hoje jovens que teimam em não calar. Jovens que alguém insiste em culpar! A quem interessará calar, esta vergonha, esta herança que o povo português terá que carregar! Não é uma guerra, não é um jogo! Ninguém irá ganhar! Todos perderão! Mas que se faça Justiça, para que não mais volte acontecer! Ontem foram aquelas crianças. Amanhã poderão ser os nossos filhos, netos ou outras crianças. Porquê o silêncio dos partidos? Só o PS, tenta absolver os acusados! Partidos, Governo, instituições, igreja, comunicação social. A quem interessará o silêncio! A pedofilia existe! E nós o Povo, vamos também calar? O Novo Ano, não começa nada bem!!!
Mas a Luta Continua!
Vale a Pena Lutar!

Bom Ano 2006!
GR
 
Ora, viva! Desculpa o incómodo, mas hás-de ver se o meu desafio no Sete Mares te interessa.

Um abraço.
 
Mas a condição fundamental para o uso da palhinha é termos água e quanto a esta o negócio está a ficar preto.
Um abraço. Augusto
 
De facto é uma optima noticia, porem concordo plenamente com o augustom, a água potavel começa a escassear: Talvez a proxima grande invençao seja a de transformar a água salgada em doce a baixos custos e de uma forma rápida.
Fica bem
Hug
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?