8.11.05

ESCOLAS




A demagogia governamental continua a intoxicar muita gente, ajudada pela imprensa dos grupos económicos, sempre prontos a pedir mais sacrifícios à classe média e aos pobres de Portugal.
Agora, com os chamados "prolongamentos lectivos", o Ministério da Educação atingiu os píncaros da paranóia e obriga professores dos 2.º e 3.º ciclos a serem "guardadores" de crianças, entre as 15.30 e as 17.30 horas nas escolas do 1.º Ciclo, como obriga professores do 1.º Ciclo a serem "mudadores" de fraldas nos Jardins de Infância!
Uma infâmia.
"Recursos"? Só os humanos.
"Projectos"? Absolutamente nada.
Quando as autarquias e as associações de pais dormem, acontece a transformação dos professores em "tapa-buracos" para a demagogia apressada do Governo.
A ilegalidade campeia. Quando os dirigentes sindicais a referem, a resposta dos burocratas é sempre a mesma:"Ilegalidade? Isso é a vossa interpretação!"

Estamos perante a ministra da Educação mais reaccionária desde o 25 de Abril, com perfil para generala ou para prefeita de colégio interno.
Quer mandar, humilhar e ofender, espezinhar a dignidade dos professores e esquecer que ainda vivemos num estado de Direito?
Deve-se ter enganado no país. Portugal ainda está desperto, apesar da nuvem de poeira que o Governo vai atirando aos olhos dos cidadãos.


(Para saber mais: blogue "À ESQUINA DA ESCOLA" )

Comments:
És capaz de ter razão, transformar as escolas em amas secas de crianças. O que é preciso é agradar a quem vota: os pais.
Um abraço. Augusto
 
Very nice site! » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?