11.11.05

DEMAGOGIA




A demagogia campeia, talvez para encobrir todas as desgraças e para poder dar emprego a mais alguns "boys".

A notícia aí está, como se fosse alguma enorme novidade, capaz de mover qualquer coisa na emperrada máquina da Educação:


"Anteprojecto de proposta de lei apresentado pelo ministério
Alunos do ensino básico mais carenciados vão ter livros gratuitos em 2009
11.11.2005 - 15h10 Lusa

Os alunos mais carenciados do ensino básico, que beneficiam do primeiro escalão da acção social, terão manuais gratuitos a partir de 2009, de acordo com um anteprojecto de proposta de lei apresentado hoje no Ministério da Educação (ME). A medida, que entrará em vigor no final da legislatura, está orçada em dez milhões de euros.

O anteprojecto do Governo, apresentado pelo secretário de Estado Adjunto da Educação, Jorge Pedreira, prevê também o aumento do limite máximo de comparticipação sobre o preço dos manuais para os estudantes que beneficiam do segundo escalão da acção social escolar."


QUE DIZER?

1. Que os escalões A e B DA ACÇÃO SOCIAL ESCOLAR já têm apoios, há muitos anos, nos livros escolares e não só;
2. Que 2009 é lá para longe, quando este governo estiver já em retiro obrigatório, por tanto mal ter feito a Portugal, sobretudo à Educação;
3. Que a Espanha, isso sim, com José Luís Zapatero, prometeu para o próximo ano lectivo, manuais gratuitos PARA TODOS, no ensino obrigatório.
4. E a medida de pôr manuais com duração de seis anos é, também, publicidade enganosa, enquanto as editoras mudarem capas e meterem uma folhinha a mais para mudar toda a paginação!
5. Com tanta demagogia, vou ali e já venho. Como cidadão, fico envergonhado!

Comments:
Tudo o que diz está certo, mas quando em portugal os que não têm nenhum futuro se revoltarem, como agora em França, você vai dizer as mesmas coisa??
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?