7.2.06

SEMPRE!




Os cartunistas europeus e não só estão vivos e defendem a liberdade de TODOS, neste sítio onde há dezenas de cartunes para ver:

LIBERDADE DE IMPRENSA!

Comments:
Amigo Firmino, deixo-te aqui o mesmo comentário que deixei ao Fernando e ao Augusto, uma vez que se destina à organização do nosso último encontro. Um abraço.

Desculpem, mas só hoje me sinto em condições de aqui colocar algumas observações sobre o nosso Jantar/Encontro do passado dia 28, no restaurante da A25A.
1. O local foi muito bem escolhido. Muito central, perto da Baixa, bem servido de transportes, incluindo metro. Estou certa que quem se deslocou a Lisboa para o efeito, agradeceu. E eu também, que não tenho carro. Mas mesmo para esses, o local dispõe de vários parques de estacionamento.
2. O restaurante é óptimo. Muito boa comida, muito bom serviço. Uma boa relação preço/qualidade. Tivemos liberdade para conversar e conviver quanto quisemos, sem nos colocarem restrições nem nos mandarem para a rua. Estivemos inteiramente à vontade.
3. Único senão: o fumo.
Não se pede aos fumadores que não fumem, mas exige-se que minimizem os efeitos negativos desse seu vício naqueles que não partilham esse gosto.
Havia que encontrar formas de conciliação. E isso não foi sequer equacionado. Nem as pessoas se inibiram de fumar menos, nem foram para outras salas, nem deixaram abrir as janelas. De notar que uma janela aberta obrigaria apenas alguns a mudar de lugar. Coisa pouca. Quanto aos não fumadores não lhes foi dada outra alternativa que a de ficarem doentes ou virem embora...

Os meus parabéns ao Fernando, ao Augusto e ao Firmino.
Obrigada pela vossa generosidade.
Duvido que haja outros grupos blogueiros que tenham uma organização tão boa quanto a nossa !
 
Depois deste comentário da Júlia, vou deixar o meu. Penso que a maioria das pessoas sabe a minha opinião, se não sabe, fica a saber : eu fumo. Já fui não fumadora. Convivo com asmáticos há mais de 30 anos. Quando quero fumar, saio para a rua, independentemente de a temperatura ser negativa. Porque a minha filha vive em Inglaterra. Não hesitaria em mudar de sala para fumar, durante o jantar. Odeio ver pessoas com crises de asma, porque sei o que sofrem. Na ponta da mesa onde me encontrava não me apercebi da questão, só me apercebi quando presenciei uma dessas crises. Penso que, no futuro, se deve salvaguardar quem não pode estar exposto ao fumo,nós fumadores deveremos ir fumar sem poluir a sala. E um cigarro demora tão pouco a fumar que eu penso que não custa nada!! Fiz-me entender? Para que o fumo do tabaco não impossibilite ninguém de comparecer aos jantares...Beijos.
 
Best regards from NY!
» »
 
Very nice site! » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?