21.2.06

PENSAR




Apetecia-me escrever sobre dez temas nefastos que nos perturbam os dias. São más notícias a mais, vindas de fora ou de dentro. Para não cansar nem desencantar, fixemos algumas apenas:

1. A doença da Saúde em Portugal, com o anúncio de que os doentes deverão pagar mais. Não é só a Contituição que é metida na gaveta, é o desrespeito pelo sofrimento dos outros. Querem que se pague? Mudem a Constituição, essa floresta de enganos na Saúde e na Educação, e aumentem os impostos. Que quem trabalha, pague enquanto pode; que não se peça para pagar quando está doente, fragilizado, com maiores necessidades. Compreender isto é o mínimo exigível para quem se diz socialista. O resto é paleio de meia tigela. Todos mentem e enganam. Agora, até o ministro Correia de Campos. Afinal, já não há honestidade nem coerência. Lembram-se do consulado da dupla Santana Lopes-Paulo Portas de péssima memória? Queriam o mesmo. O PS revoltou-se. Afinal, a sede de poder corrói a verticalidade.

2. Os 'boys' e 'girls' do José Sócrates são outra picadela no coração. Então não é que o governo lutador contra o nepotismo se dá ao luxo de nomear 2148 pessoas, só num ano, sendo a maioria das nomeações nas Finanças e na Saúde? E não é que o primeiro-ministro tem 15 secretárias pessoais, 18 assessores e 13 adjuntos? Esta "chuva de boys", como titulou "O Independente" (17.02.2006), significa contenção nas despesas, sacrifício nacional ou mais um fartar-vilanagem de que o consulado da dupla Santana-Portas deu vergonhoso exemplo?

3. Já agora, a vergonha de Guantánamo, a arrogância de Bush perante a ONU, a revelação de mais documentos que provam a tortura sistemática que os presumíveis 'exportadores da democracia' vão praticando. Uma infâmia.
"Na prática, a propósito de Abu Ghraib e de Guantánamo, o que mudou no Iraque e nas praxes ilegais da criminosa e perigosa Administração americana? Nada. Fechou-se Abu Ghraib e abriu-se outra logo ali ao lado, e o secretismo, se possível, tornou-se maior, como é característico das espécies acossadas.", escreve Clara Ferreira Alves, no Diário Digital de hoje.

As outras 7 mágoas ficam para mais tarde, não vá o leitor ficar doente e precisar de cuidados de Saúde. Para pior já basta assim.



Comments:
Excelente!
Infelizmente existem estes temas sobre os quais falar ...
Quando será que Abril se cumpre ?
Quando será que os Direitos Humanos são respeitados ?
E já lá vão tantos anos ,,,
 
Boa Boa! Quem posta assim não é gago!

(...e tens razão, é melhor nem falar agora das outras 7! Estas já chegam e sobram para dar a volta ao estomago!!!)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?