27.4.05

ATTAC




Gostei de ver a ATTAC na Manif do 25 de Abril, em Lisboa.Espalhava festa e alegria.
E fui ler o seu blogue GRÃO DE AREIA.
E mais informações importantes:
"A ATTAC foi criada em França em 1998 com o objectivo de se bater pela implementação da Taxa Tobin, um instrumento de regulação dos mercados cambiais. Desde essa altura a ATTAC alargou em muito o seu âmbito de actuação e constituiu uma rede de plataformas em quatro dezenas de países por todo o Mundo.

A ATTAC-Plataforma Portuguesa (Associação para a Taxação das Transacções Financeiras para a Ajuda aos Cidadãos) foi criada em 1999. Em Março de 2000 dinamizou a Cimeira Alternativa de Lisboa. Em Dezembro de 2002 realizou o seu primeiro Encontro Nacional, do qual sairam os actuais corpos sociais, estatutos e programa de acção.

Neste momento existem cerca de 500 activistas inscritos na ATTAC Portugal, entre entidades colectivas e sócios individuais. E existem os seguintes núcleos regionais: Algarve, Braga, Castelo Branco,Coimbra, Évora, Grândola, Lisboa, Palmela, Porto, Santo André, Setúbal, Sines, Viana do Castelo e Viseu.

Aqui, como em todo o mundo, a ATTAC bate-se por uma globalização solidária, contra a guerra, a exploração e a discriminação. Integramos o movimento do Fórum Social que irá em Junho ter a sua primeira expressão em Portugal. Esta é uma luta de milhões, em que cabe sempre mais um."


E deu para ficar mais contente. E esquecer alguns vazios e aproveitamentos e partidarites.E esquecer também a insensatez de quem fala numa Constituição Europeia neoliberal ( que é que é isto?). Vale-nos a tolerância e a riqueza da diversidade democrática numa União Europeia em construção permanente.

Comments:
Enjoyed a lot! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?