7.4.04

Saint-Exupéry









Apareceram os destroços do avião de Antoine de Saint-Exupéry(1900-1944), autor de "O Principezinho".

Nascido em Lyon (onde o F.C. do Porto hoje jogará), a sua morte permaneceu um enigma. A descoberta, no Mar Mediterrâneo, dos destroços do avião que pilotava, vem trazer alguma luz sobre aquele dia fatal de 31 de Julho de 1944. Aproximava-se o fim da Guerra e a vitória dos Aliados, que Saint-Exupéry não verá.
Para sempre ficaram as sua obras, sendo "O Principezinho" uma das mais lidas em todo o mundo.



Recordemos o início de "Le Petit Prince":

Lorsque j'avais six ans j'ai vu, une fois, une magnifique image, dans un livre sur la Forêt Vierge qui s'appelait "Histoires Vécues". Ça représentait un serpent boa qui avalait un fauve.


Quando eu tinha seis anos, vi, uma vez, uma magnífica imagem, num livro sobre a Floresta Virgem que se chamava "Histórias Vividas", que representava uma serpente a engolir uma fera.

E o fim:

Ça c'est pour moi, le plus beau et le plus triste paysage du monde. C'est le même paysage que celui de la page précédente, mais je l'ai dessiné une fois encore pour bien vous le montrer. C'est ici que le petit prince a apparu sur terre, puis disparu.


Para mim, esta é a mais bela e a mais triste paisagem do mundo. É a mesma paisagem da página anterior mas desenhei-a mais uma vez para vos mostrar melhor. Foi aqui que o Principezinho apareceu sobre a terra e, depois, desapareceu.













Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?