18.1.04

NEOCONSERVADORES ("NEOCONS" )

Sou um "BUSHuHATER", como milhões neste Planeta. Detesto-o mais que ao PAI dele, mais que ao REAGAN ou à TATCHER. E sinto vergonha por ser humano ao lado de humanos que nos envergonham (assassinos, hipócritas, conquistadores, ladrões, poluidores, destruidores). E, depois, querem enganar-nos, dizendo que Bush já não é "neocons"! É isso que aparece no dossiê de ontem no PÚBLICO. Como só agora cheguei dos Açores, só agora o li. E tremi, na calma desta noite silenciosa.
Dizem-me que Ronald Rumsfeld, secretário da Defesa, com o seu adjunto Wolfowitz, que Dick Cheney, o vice-presidente, e Richard Perle, o guru dos "neocons", estão na mó de baixo. Quem está por cima? Colin Powel, o secretário de Estado, Condoleeza Rice, a cobra venenosa, Paul Bremer, o chefe da Autoridade Provisória no Iraque, e Karl Rove, conselheiro de Bush, atarefado com a reeleição do mesmo.

O que sobre de tudo isto ? A vergonha de uma TERRA a andar para trás, com assassinos profissionais (são todos os que citei), com canhalhas em saldo, com gente sem memória nem sentido. Sabem tudo ? Claro que sabem as margens da Humanidade: matam, prendem, poluem, sem qualquer Direito Internacional a tocar-lhes o cérebro.

Depois, pensamos nos povos oprimidos deste Planeta e tão esquecidos: Afeganistão, Cuba, Paquistão, China, Arábia Saudita, Coreia do Norte, Palestina, Angola, Zimbabué, Suazilândia... Nenhuma lágrima tocará o desejo de democracia que os suporta. Depois, quase na ponta da navalha, há um país que mata impunemente ( e a pena de morte é um crime de quem o comete ), que mantém presos em Guantánamo alguns escravos (=homens sem quaisquer direitos), que mata o seu próprio povo em guerras de opressão. E que ri, que põe bandeiras em todo o lado, que vive à margem dos homens simples deste Planeta chamado Terra.

Ficarão para a História, como criminoso destes anos de chumbo, um P. dos EUA chamado GEORGE W. BUSH, carregando milhares de cúmplices aos ombros ( Blair, Aznar, Barroso... e os "catitinhas das guerras" que vestem à vendedor de automóvel, como o director do PÚBLICO, do EXPRESSO... e o correspondente do DN - o asco obriga a não citar - e outro bailarino desta guerra sem sentido, Luís Delgado, a voz-do-dono,capaz de criticar tudo, mesmo o PR e continuar, vergonhosamente, com antena. )
Perante tanta merda, silêncio.
Silêncio.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?