27.9.06

PAZ, SIM!




Immortal Technique é um nome de peso do hip-hop norte-americano, que apesar do assédio das grandes editoras sempre fez questão de manter o controlo sobre a produção da sua música. Conhecido pelas suas opiniões contra o militarismo e o racismo nos EUA, volta a transformá-las em música neste videoclip "The 4th Branch"
OUVER AQUI:
http://www.youtube.com/watch?v=FRI4K3gELxk&eurl=

26.9.06

GERÊS


Há dias, na Pedra Bela, a 829 metros de altitude, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês. Apesar dos incêndios (mais a Oeste), a BELEZA ainda está para durar. Apesar das guerras e de todas as tontices acumuladas pela Humanidade, ainda é possível sorrir à sombra das árvores e ficar maravilhado perante um rio que corre lá ao fundo.

24.9.06

GUERRA




22.9.06

OUTONO




Começa hoje o Outono, às 22.23 horas, precisamente.
O dia é igual à noite, neste equinócio outonal.
Amarelecem as folhas, alimento da terra em repouso.
É tempo de dobrar o corpo para dentro.
É tempo de pensar no tempo.

17.9.06

CAÇA




Abre hoje, em Portugal, a caça à lebre e ao coelho.

Para os caçadores de Portugal, fica aqui um excerto da canção "La Chasse", do francês Henri Tachan:

"A Caça é a catarse nacional, a válvula de escape dos frustrados,
é a guerrazinha permitida aos homens em tempo de paz!

A Caça é a catarse nacional, é o coito dos frustrados!

A Caça é a catarse nacional, é o pequeno Vietname dos frustrados
!"

11.9.06

ENCONTRO DE BLOGUES




No próximo dia 30 de Setembro, Sábado, haverá mais um JANTAR da IRMANDADE BLOGUEIRA.

Local do jantar
Restaurante Alfredo, no Centro Cívico, em Carnaxide.
Preço 15,00 euros, por participante.

INSCREVE-TE AQUI.

8.9.06

O PCP e as FARC



Sequestrados das FARC
Para o PCP, as FARC são "uma organização popular armada que há mais de 40 anos prossegue, entre outros objectivos, a luta pela real democracia na Colômbia e por uma justa e equitativa redistribuição da riqueza, dos recursos naturais da Colômbia e da posse e uso da terra". Pasme-se.Revolte-se.
José Saramago chamou as FARC pelo nome, e disse que não eram uma guerrilha, mas sim bandos armados e que "eles não são comunistas. Talvez no início tenham sido, agora não". Sorria-se. Espante-se.
Vale a pena repetir as perguntas:
a) o PCP considera legítimo o sequestro de civis e a sua retenção, ao longo de anos, incomunicáveis na selva, ainda que em nome de uma "guerra popular"?
b) o PCP considera legítimo que em nome dessa guerra sejam estabelecidos laços com o tráfico de droga?
c) o PCP solidariza-se com o lançamento de bombas sobre civis indefesos e a provocação indiscriminada de mortes entre cidadãos inocentes?
c) o PCP condena ou não que uma cidadã em campanha eleitoral - que por acaso até estava a incomodar muito o sistema e os traficantes de droga - seja raptada e mantida em cativeiro durante vários anos?
d) o PCP exige ou não a libertação imediata dos sequestrados das FARC?
e) como é que um bando criminoso, terrorista e antidemocrático, pode enviar representantes a Portugal e, concretamente, à Festa do Avante?
f) O PCP perdeu de vez a razão que nunca teve e cola-se ao grupo dos desesperados que só com bombas e sequestros podem ainda agitar bandeiras.
Uma vergonha. Um nojo. Uma infâmia.

7.9.06

INGRID BETANCOURT




É nesta mulher que penso, quando o nome FARC desafina os meus ouvidos. Foi candidata independente à presidência da Colômbia, em 2002, e foi raptada pelas FARC durante a campanha eleitoral. Até hoje. Talvez esteja viva, não o sabemos. Sabemos é que, como ela, há muitos outros cidadãos nas mãos das FARC.
E quem são estas autodenominadas "Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia"? Um grupo terrorista, inimigo da democracia e das liberdades, uma horda de trogloditas que vive à sombra do narcotráfico.
E por que falo delas agora? Não porque a UE as considere, desde há muito, um grupo terrorista, que já sabemos que o são, mas porque estiveram representados na Festa do "Avante", no passado fim-de-semana. Um nojo. Um escarro. Uma infâmia.
Por este caminho, qualquer dia teremos o PCP a convidar o G.W.Bush!
Um nojo. Um escarro. Uma infâmia.

5.9.06

70 ANOS




Às nove e meia do dia 5 de Setembro de 1936, há precisamente setenta anos, morria este republicano espanhol, eternizado por Robert Capa.
Mais um momento para relembrar um tempo heróico em que milhares de homens lutaram pela República e pela legalidade democrática; tempo, ainda, para relembrar os golpistas franquistas e o terror institucionalizado que impuseram aos nossos vizinhos, durante quase quarenta anos. Com o ditador Franco à cabeça, é claro.

3.9.06

DE ESPANHA




Há boas notícias chegada de Espanha. Melhor ainda do que a vitória no Mundial de Basquetebol, hoje, no Japão, que deu a Espanha a medalha de ouro, é este anúncio feito ontem por José Luís Zapatero:
"As pensões mínimas, no próximo ano, subirão o dobro da média do aumento para todas as outras pensões. Significa que, em três anos, o aumento das pensões mínimas atingirá os 26%! Mais, ainda, este aumento corresponde a 1.500 milhões de euros, em apenas um ano, isto é, tanto como todos os aumentos das pensões mínimas que o PP fez em oito anos de governo!"
Quem não gostará de notícias destas, em nome de uma maior justiça social e de mais dignidade para os mais pobres?
Entretanto, em Portugal, tudo parece como dantes: triste, triste, triste.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?