8.9.06

O PCP e as FARC



Sequestrados das FARC
Para o PCP, as FARC são "uma organização popular armada que há mais de 40 anos prossegue, entre outros objectivos, a luta pela real democracia na Colômbia e por uma justa e equitativa redistribuição da riqueza, dos recursos naturais da Colômbia e da posse e uso da terra". Pasme-se.Revolte-se.
José Saramago chamou as FARC pelo nome, e disse que não eram uma guerrilha, mas sim bandos armados e que "eles não são comunistas. Talvez no início tenham sido, agora não". Sorria-se. Espante-se.
Vale a pena repetir as perguntas:
a) o PCP considera legítimo o sequestro de civis e a sua retenção, ao longo de anos, incomunicáveis na selva, ainda que em nome de uma "guerra popular"?
b) o PCP considera legítimo que em nome dessa guerra sejam estabelecidos laços com o tráfico de droga?
c) o PCP solidariza-se com o lançamento de bombas sobre civis indefesos e a provocação indiscriminada de mortes entre cidadãos inocentes?
c) o PCP condena ou não que uma cidadã em campanha eleitoral - que por acaso até estava a incomodar muito o sistema e os traficantes de droga - seja raptada e mantida em cativeiro durante vários anos?
d) o PCP exige ou não a libertação imediata dos sequestrados das FARC?
e) como é que um bando criminoso, terrorista e antidemocrático, pode enviar representantes a Portugal e, concretamente, à Festa do Avante?
f) O PCP perdeu de vez a razão que nunca teve e cola-se ao grupo dos desesperados que só com bombas e sequestros podem ainda agitar bandeiras.
Uma vergonha. Um nojo. Uma infâmia.

Comments:
Porque raio confundem barafunda com furanabunda?!!!
 
Gostei da reclamção e do inquérito, claro que a resposta não vai existir. Votação com o barço no ar é o mais anti democrático que se possa imaginar, faz lembrar a Assembleia Nacional no tempo do outro senhor.
Um abraço. Augusto
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?