29.5.06

SEIS ALARMES




Há dezenas de notícias que apetece deslocar para este espaço de conhecimento crítico.Leio a imprensa nacional e há mais reformas previstas para acabar com o estado social ou, como diz o outro, 32 anos depois do 25 de Abril de 1974, governados por socialistas e social-democratas dá nisto: o país da UE com maior diferença entre ricos e pobres. Leio o El País e "Bush y Blair reconocem errores en Irak, pero defiendem la guerra" e "Solana dice que Europa pagará las consecuencias de Abu Graib"... CARAMBA!
Mas cai-me uma revista na mão e abana-me a cabeça com seis números e seis fotografias de fazer chorar as pedras que persistimos em transportar no coração:

1. 20 mil pessoas morrem de fome por dia;
2. 2 biliões (1 em 3)não sabem ler nem escrever ou efectuar operações aritméticas simples;
3. 42 milhões de pessoas são seropositivas e milhões têm tuberculose, malária e outras doenças infecciosas;
4. Um bilião de pessoas, aproximadamente, sofrem de desnutrição;
5. 4 biliões de pessoas vivem com menos de 1,5 € por dia;
6. Um bilião de pessoas não tem água potável.


Afinal, para onde caminhamos? Onde mora a Fraternidade Universal? Que é feito da Solidariedade Planetária? E a Declaração Universal dos Direitos do Homem até onde tem chegado?
Temos tantas razões para andarmos distraídos, sobretudo agora, no tempo dos grandes eventos desportivos, musicais, mediáticos e noveleiros! Mas paremos um bocadinho só para pensar. Ou talvez mais...

Comments:
Firmino! Vai ao meu blog, ou clica neste link http://ababushka3.blogs.sapo.pt/blognocio.html Mas já não percebo quem está a organizar o quê... A organização está a ser efectuada nomeadamente pelo Firmino Mendes, Augusto e com a participação do Zeca da Nau, o Jantar está marcado para o dia 24 de Junho. Quem assim o entender poderá informar-se junto dos blogues aí mencionados.

Um abraço
Ps:- Tens o nº do meu telemóvel, qualquer situação que aconteça liga-me S.F.V.
 
Cuidado com o milhão e o bilião.
Usando português de Portugal, não existe um bilião de seres humanos no planeta Terra.
 
Ainda o bilião:
A população estimada (ONU 2005-JUL) é de 6.464.750.000 ou seja (seis mil quatrocentos e sessenta e quatro milhões setecentos e cinquenta mil).

Faltam muitos, para o bilião.
 
Ainda o bilião:
A população estimada (ONU 2005-JUL) é de 6.464.750.000 ou seja (seis mil quatrocentos e sessenta e quatro milhões setecentos e cinquenta mil).

Faltam muitos, para o bilião.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?