12.4.05
VIVE LA FRANCE!
Quando o Presidente da República, Jorge Sampaio, está em França, vale a pena referir o papel histórico deste país, sobretudo na Declaração Universal dos Direitos do Homem, no acolhimento de imigrantes e exilados políticos de todo o mundo e, ainda, na construção da União Europeia.
E pensar na LAICIDADE, como valor democrático.
A França e Portugal têm as duas constituições laicas da UE. Em Portugal, a Associação Cívica REPÚBLICA E LAICIDADE tem denunciado o não-cumprimento nas escolas das normas constitucionais, apontando, como exemplo, a presença de crucifixos em muitas delas e as cerimónias religiosas organizadas por muitas delas, sobretudo na Páscoa. De facto, o que acontece é uma vergonha e só mostra que somos ainda uma democracia incipiente, feita de parasitagem com a igreja católica, à margem das leis vigentes. As escolas não são sacristias e a laicidade é um valor a preservar, em nome dos direitos fundamentais de TODOS os cidadãos e não só de alguns.
Comments:
<< Home
A nova concordata, obriga os padres, a pagar IRS, pena é que pagamento,de missas continue, a não ser considerado, para efeitos fiscais,se isto é LAICO, eu vou ali e já venho.
Um Abraço ao Autor do sopadenabos
Enviar um comentário
Um Abraço ao Autor do sopadenabos
<< Home