25.5.04

PERDER A MEMÓRIA





O discurso de G.W.Bush anunciando a demolição da prisão de Abu Ghraib, onde era praticadas torturas, antes, pela polícia saddamista e, depois, pelos militares americanos, representa, de certo modo, uma ignóbil esponja sobre os crimes. A vergonha é tanta que mais vale arrasar este lugar de ignomínia, para que ninguém mais se lembre das atrocidades que nós ali praticamos (pensa Bush e sequazes). Banir a Memória, como fez Staline e tantos outros ditadores.

Imaginemos que eram arrasados os campos de concentração nazis,os fortes de Peniche e Caxias, os entrepostos de escravos, e mil outros lugares onde se praticaram crimes hediondos contra a humanidade. Alguém descansará ou pensará descansar. Queiramos ou não, não esqueceremos!


E, afinal, até há mais campos, para além de Abou Ghraib: o Tiger Camp, perto da fronteira síria, o aeroporto de Bagdade, o de Oum Qasr, no Sul... E Guantánamo, essa campo de não-direito e de terror, também não demolido, onde mora a vergonha mais infame? E os campos do Afeganistão? E todos os lugares de sevícias que ferem a humanidade?





E ainda haverá quem pense que o mundo está mais seguro e que o terrorismo foi realmente combatido?
Leia-se o PÚBLICO de hoje
:

"A Al-Qaeda, rede de Osama bin Laden, continua operacional e estima-se que tenha células em mais de 60 países com 18 mil potenciais terroristas, sendo que a sua determinação foi reforçada com a guerra no Iraque, conclui o relatório de 2004 do britânico International Institute for Strategic Studies (IISS), apresentado hoje em Londres."












Comments:
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Are video cameras allowed in a nba game Adult toys west Combination therapy bipolar depression lexapro abi buspirone dose Can wellbutrin cause high blood pressure
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?