16.9.04

OCUPAÇÃO ILEGAL




É PRECISO CORAGEM PARA CONSIDERAR ILEGAL A OCUPAÇÃO DO IRAQUE. SOBRETUDO SE O CORAJOSO SE CHAMA KOFI ANNAN. É DESTES HOMENS QUE A HUMANIDADE PRECISA PARA SAIR DO ATOLEIRO ONDE, LENTAMENTE, SE VAI ENTERRANDO.

Eis a notícia:

"O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, afirmou hoje numa entrevista à BBC que a decisão americana de invadir o Iraque em 2003 foi "ilegal".

"Eu sou um dos que pensa que deveria ter havido uma segunda resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas antes de se dar luz verde à invasão no Iraque pelos Estados Unidos, que derrubou o regime de Saddam Hussein", afirmou Annan.

"Já indiquei que o que se passou não está em conformidade com a Carta das Nações Unidas", acrescentou o secretário-geral da ONU.

Annan estimou ainda que é "improvável", dada a actual vaga de violência e de problemas no Iraque, que o país seja capaz de organizar eleições credíveis em Janeiro de 2005, como foi anunciado.

"Penso que os Estados Unidos, bem como outros membros da ONU, tiraram as conclusões" do que sucedeu, afirmou ainda Annan, antes de acrescentar que "fazendo o balanço, todos concluíram que é preferível trabalhar em conjunto com os aliados no seio da ONU a fim de se resolverem os problemas".

"Espero que não vejamos outra operação semelhante à que se desenrolou no Iraque durante muitos anos - sem a aprovação da ONU e sem muito apoio por parte da comunidade internacional", acrescentou."





Comments:
Cool blog, interesting information... Keep it UP here
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?