16.10.05




Parece evidente e muito mais simples. É tempo de decidir e acabar com a vergonha, o encobrimento e a hipocrisia. Se o referendo sobre o aborto fica adiado, por que não aprovar a lei na Assembleia da República e avançar? O PS deve assumir-se e deixar as meias-tintas e as contínuas cobardias.
A notícia aí está, nos jornais de hoje:
"Os partidos à esquerda do PS - BE e PCP - consideram que os portugueses não podem esperar pelo fim do próximo ano para participar num referendo sobre o aborto e, por isso, defendem que a Assembleia da República deve assumir as alterações à lei do aborto."
Que as assuma!

Comments:
Inteiramente de acordo contigo !
Há todas as condições para que a questão do aborto fique resolvida sem passar por um novo referendo !
Falta tão só coragem política ao partido do Governo ...

Prazer em conhecer-te !

Julia
 
Olá Firmino,

Já regressada ao Minho vim cá deixar-te um beijo e dizer-te que gostei muito de te conhecer e de me ter rido muito com as tuas histórias protagonizadas por gente que eu tão bem conheço.

Lina
 
É realmente vergonhoso que este assunto ainda ande para ser discutido e referendado.

Sempre que falam da lei do aborto recordo-me dos acesos debates na AR com a falecida Natália Correia e lembro sempre o excelente poema do "Deputado Truca-truca".

Ridículo que em pleno Séc. XXI ainda se decida sobe algo que cabe à mulher decidir se quer ou não quer ser mãe, se pode ou não pode sê-lo como se o seu corpo fosse património/propriedade do estado ou de alguém!

Por este andar e atraso ainda voltamos, nós as mulheres a ter de usar Burga e andar sete passos atrás dos homens.
Já faltou menos!!!
 
...já tive essa opinião...
...porque mudei?
...porque se a aprovarmos na Assembleia da Republica a Direita mais conservadora quando tiver a maioria absoluta...irá utilizar-se da mesma figura para alterar a lei...
...tem que ser em referendo para que assim nem o conservadorismo nem a demagogia se tentem na sua modificação...é que quem crê é tentado...
...um abraço...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?